"O Governo agora terá um mês para estudar nossa proposta e apresentar a sua contraposta à categoria" ressaltou Célia Campos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Representantes do Sindsaúde, Simero, Sinderon, Sinfar e Sintraer protocolizaram na manhã desta terça-feira na Casa Civil e na Comissão de Saúde da Assembleia a Minuta do planilha da tabela salarial de revisão das perdas dos servidores da saúde estadual.
Segundo a presidente do Sindsaúde, Célia Campos, o Governo do Estado vai fazer o impacto em folha dos valores constantes na planilha e apresentar uma contraproposta aos sindicatos no próximo dia 10 de janeiro de 2020. A contraproposta ainda será submetida a aprovação dos servidores.
A apresentação dessa planilha foi acertado em uma reunião realizada na semana passada na Assembleia Legislativa, durante uma audiência com representantes da Comissão de Saúde, sindicalistas representativos da saúde, assessores jurídicos, e os secretários da Sefin, Sepog, PGE, Casa Civil e Sesau.
"O Governo agora terá um mês para estudar nossa proposta e apresentar a sua contraposta à categoria. É bom lembrar que a planilha que nós apresentamos não é muito diferente daquela que foi discutida entre os sindicatos e os técnicos do Executivo e portanto, estão dentro de uma realidade financeira do Estado", ressaltou Célia Campos.
Ao finalizar, Célia Campos disse que há 16 anos que a categoria aguarda a revisão do plano e que espera do Executivo estadual uma decisão prática dessa negociação.
"Centenas de servidores estaduais estão aguardando a aprovação do PCCR para se aposentar com um salário mais digno. Estamos mantendo contato com a categoria e temos o apoio dos servidores e, caso o Estado não cumpra o acordo, iremos partir para a greve", finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!