ENERGISA: Saiba o que é a “máfia do fio preto” que teve inquérito arquivado na PB

De acordo com essa grave denuncia, eram supostamente realizados “jumpers” (gatos), nos medidores dos moradores

ENERGISA: Saiba o que é a “máfia do fio preto” que teve inquérito arquivado na PB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Conhecido como “golpe do fio preto” a denuncia protocolada no estado da Paraíba por um funcionário da empresa na época, acusou a Energisa de premiar os trabalhadores que alterassem os medidores de energia de residências e comércios e logo em seguida aplicassem multas.

 

De acordo com essa grave denuncia, eram supostamente realizados “jumpers” (gatos), nos medidores dos moradores de forma intencional por funcionários da empresa para que fosse possível a aplicação da multa.

 

Na ação do MP/PB foi constatado que a Energisa não prestava um serviço de atendimento ao consumidor de forma correta, o que findou em um Termo de Ajuste Conduta – TAC e um pagamento de R$ 800 mil feito de forma indenizatória.

 

 

Porém, em relação a denuncia do “golpe do fio preto” nada foi encontrado e o inquérito arquivado em março de 2017.

 

“Entretanto, a denominada “máfia do fio preto”, não restou provada, pois não vislumbra-se conduta da empresa investigada de obrigar seus funcionários a fraudarem o procedimento de apuração de irregularidades com a finalidade de lucrar com um procedimento viciado”, afirmou o conselheiro relator do caso na época, José Roseno Neto.

 

Veja mais:

 

ENERGISA: Ex-funcionário que vem depor na CPI foi demitido por justa causa e condenado no TRT

 

PIADA: Falso informativo da Energisa viraliza nas redes sociais em RO

 

O responsável pela denuncia, Sidney Sandrinni, foi condenado pela Justiça do Trabalho por atentar com a empresa. Ele é um dos convidados da Assembleia Legislativa de Rondônia para colaborar com informações na CPI da Energisa, montada para apurar o processo de trabalho da empresa em Rondônia.

 

Vale ressaltar que mesmo com o processo arquivado em relação à suposta “máfia do fio preto”, vários cidadãos paraibanos que sentiram-se lesados com alguma ação da Energisa acionaram a Justiça de forma individual, apresentando seus problemas e queixas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS