Os moradores denunciam que Prefeitura de Porto Velho abandonou a região, deixando as crianças sem escola e as estradas da região intrafegáveis
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A BR-364 e seu acesso à BR-425 permanecem bloqueados pela comunidade do distrito de Vila da Penha, em Porto Velho. Os moradores da região clamam por mais atenção do poder público. As crianças dessa localidade estão sem estudar desde o ano passado por falta de transporte escolar, as linhas rurais estão intrafegáveis e a insegurança tomou conta da região.
O protesto iniciou na manhã desta última quarta-feira (29), quando as famílias que moram no distrito fecharam a pista com toras de madeira e pneus e só abriram por alguns minutos às 18h. Por volta das 06h, desta quinta-feira (30), a estrada foi aberta novamente por alguns minutos e logo em seguida o bloqueio foi retomado.
Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, os moradores da Vila da Penha apenas darão fim ao protesto com a presença de um representante da Prefeitura de Porto Velho no local para garantir que ao menos os estudantes poderão iniciar o ano escolar.
Toda a movimentação vem sendo acompanhada pela PRF.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!