GREVE: Porto Velho amanhece sem transporte público e TRT exige ônibus nas ruas

Movimento é considerado ilegal pela Tribunal Regional do Trabalho

GREVE: Porto Velho amanhece sem transporte público e TRT exige ônibus nas ruas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A população de Porto Velho amanheceu sem transporte público de passageiros, deixando muitas pessoas nos pontos de ônibus aguardando os coletivos que nunca chegavam. O motivo foi uma greve deflagrada pelo Sitetuperon – Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Coletivo Urbano, nesta segunda-feira(21).

 

Uma decisao judicial do Tribunal Regional do Trabalho, baseada em uma solicitação da Prefeitura Porto Velho, considera o movimento ilegal e determina que a frota minima de 70 por cento dos ônibus deve estar circulando nos horários normais e que esse percentual  deve aumentar para 90 por cento, nos horários de pico dos transportes. Um oficial de justiça esteve no SITETUPERON para a entrega da ordem judicial e o documento tembém é enderaçado ao Consórcio SIM.

 

Ela foi dada pelo desembargador Osmar J. Barneze, presidente da do TRT da 14ª Região. Em caso de desobediência, a multa fixada é de R$ 200 mil por dia.  

 

A reportagem do Rondoniaovivo está tentando contato com a direção do sindicato da categoria, com o Consórcio SIM que administra o transporte público na capital e com a Prefeitura de Porto Velho, para obter mais informações sobre a greve. Pessoas estão tendo que buscar transporte alternativo para ir trabalhar. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS