A juíza de Direito Ana Valéria Zipparo, coordenadora do projeto ressaltou o papel fundamental da imprensa na divulgação da campanha
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Fecomércio-RO e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Raniery Coelho, reuniu-se com o corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e disse que vai dar apoio na divulgação do projeto Declare seu Amor, que tem como objetivo sensibilizar contribuintes a doarem parte do Imposto de Renda (IR) devido aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.
“Ficamos felizes em participar desta parceria com o Tribunal de Justiça. Ser parceiro do “Declare seu Amor” é para nós motivo de orgulho porque podemos participar de forma efetiva de um projeto social e humanitário. Estaremos colaborando com o projeto com a divulgação do projeto em nossas redes sociais e atingir o maior número possível de empresas, parceiros de imprensa, empresários e colaboradores do Sistema Fecomércio Rondônia”, destacou Raniery Coelho.
A juíza de Direito Ana Valéria Zipparo, coordenadora do projeto ressaltou o papel fundamental da imprensa na divulgação da campanha e ressaltando o papel dos meios de comunicação em outros grandes acontecimentos de 2018, citando as eleições estaduais.
“Em 2018 a democracia foi exercida amplamente em todo País com o voto de cada brasileiro para definir o futuro do País. Isso não seria possível não fosse o trabalho da imprensa de maneira ampla, visto que seu papel é levar a cada cidadão as informações que precisa para tomar suas decisões”, disse a magistrada.
E finalizou: “Nós, da Campanha Declare Seu Amor, que destina parte do seu Imposto de Renda para os Fundos da Criança e do Adolescente, também precisamos muito do apoio da imprensa para que possamos informar à população sobre esse direito, que é um benefício ao futuro do Brasil, que são nossas crianças".
A CAMPANHA
O Declare seu Amor foi idealizado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ). Trata-se de uma possibilidade legal dos contribuintes do Imposto de Renda destinarem parte do imposto devido ao Leão para os Fundos da Criança e do Adolescente. A Receita Federal já abre possibilidade para a destinação e abatimento, sob o limite definido de 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica. Com o Declare seu Amor, é possibilitado ao contribuinte saber que o recurso será de fato aplicado na área da infância e da Juventude, por meio dos Conselhos de Direitos nos deferentes níveis de governo (União, Estados e Municípios).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!