Proclamação aconteceria após uma intensa preparação pela qual passou o País, com a unidade consolidada e com a pacificação das províncias
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Brasil, em 15 de Novembro de 1889, depois de ter vivido como Colônia de Portugal, após a Independência realizada em 1822 por D. Pedro I e dos dois períodos imperiais, proclamou a república.
O País enfrentava os tempos de mudança e modernidade com a necessária sintonia social e consolidação das aspirações, construindo para a nação brasileira, a cada presente vivido, um sólido e promissor futuro. Era o reflexo da disposição nacional para, no concerto das nações, livre, democrática e independente, dedicada e amante da paz, prosseguir na busca incessante da ordem e do progresso.
A Proclamação da República aconteceria após uma intensa preparação por que passou o País, com a unidade consolidada, com a pacificação das províncias e a projeção dada ao poder nacional em todo o mundo.
O Exército cuidava da defesa da Pátria e colaborava, ativamente, com a ordem pública, com o rico, fortalecido e diversificado patrimônio humano, com a manutenção do território continental e com a preservação dos inúmeros e preciosos recursos naturais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!