PREOCUPAÇÃO: Rio Madeira já está abaixo dos cinco metros e navegação entra em alerta

Os números são divulgados diariamente pelo Sipam – Sistema de Proteção da Amazônia.

PREOCUPAÇÃO: Rio Madeira já está abaixo dos cinco metros e navegação entra em alerta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O rio Madeira atingiu nesta terça-feira, 24, seu nível mais baixo nesse período de estiagem. Depois de chegar ao seu pico máximo em fevereiro, quando quase chegou aos 17m, o rio agora está com 4,86m, o que já começa a chamar a atenção das autoridades para os perigos de acidentes de navegação. Os números são divulgados diariamente pelo Sipam – Sistema de Proteção da Amazônia.

 

É nessa época que começam a aparecer os bancos de areia que costumam atrapalhar as navegações e causar acidentes em vários trechos do rio. Em 2016, a forte estiagem chegou a comprometer o abastecimento de vários produtos oriundos do Amazonas, bem como causar prejuízos para comerciantes rondonienses que exportam mercadorias através da hidrovia do Madeira.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS