O representante da Fecomércio-RO e do Singaro, Júlio Gasparello demonstrou preocupação com a enorme incidência de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), o presidente do Singaro - Júlio Cezar Gasparelo e o Diretor Francisco Holanda participaram na sexta-feira (13), no Palácio Rio Madeira, da reunião sobre “Soluções de Melhoria na Segurança Pública de Porto Velho”, que debateu sobre a prevenção a incidência de furtos e roubos nos comércios da Capital.
O encontro foi coordenado pelo Secretário Executivo da Governadoria, Marcelo Duarte, e também contou com a participação da presidente da CDL, Joana Joanora, e representantes de Associações, Cooperativas de Crédito, Sindicatos e empresários locais.
O representante da Fecomércio-RO e do Singaro, Júlio Gasparello demonstrou preocupação com a enorme incidência de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais e sugeriu que o serviço de inteligência fosse utilizado na detecção desses pontos críticos e estabelecer um planejamento que possa minimizar as ocorrências e agradeceu ao Governo do Estado pelo debate do tema. “O setor empresarial já enfrenta muitos problemas e a violência só agrava a situação. O trabalho em conjunto poderá render bons resultados e levar a diminuição dessas ocorrências”, enfatizou.
O Diretor da Fecomércio, Francisco Holanda, destacou a necessidade de maior envolvimento do Ministério Público, Tribunal de Justiça e OAB, pois em muitos casos o setor de Segurança Pública depende da agilidade, principalmente do Judiciário, a quem compete a autorização, busca e apreensão, e prisão de delinquentes. “A rapidez dos órgãos de controle, fiscalização e Justiça é necessária, evitando, por exemplo, que esses produtos de furto e roubo possam ir parar no mercado negro, dificultando a recuperação da mercadoria”, comentou.
Na reunião, empresários e autoridades discutiram acerca das medidas preventivas que necessitam ser adotadas para que o problema seja mitigado, como é o caso da maior destinação de policiais e viaturas nas regiões com fluxo comercial mais intenso, além de investimentos e equipamentos tecnológicos que auxiliem na identificação dos supostos envolvidos.
Uma nova reunião será realizada para discutir novos planos estratégicos visando dar maior segurança aos funcionários e à população através do Programa “Rondônia Mais Segura”, uma iniciativa do Governo do Estado que abrange todos os atos preventivos de segurança.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!