III Caminhada do Judiciário movimentou servidores
Foto: Comunicação - TJRO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Movimentar o corpo e equilibrar a mente com atividade física é a proposta da Caminhada do Judiciário, projeto implantado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, em março, e que chegou na última sexta-feira, dia 25, à sua III edição com grande adesão de servidores de todo o Estado.
Algumas comarcas fizeram algumas inovações. Em Ji-Paraná, por exemplo, a caminhada ocorreu no Parque Ecológico do Município, local cheio de passarelas, buritizais e outras espécies vegetais. Oportunidade para contemplar a natureza e até observar os animais que lá habitam. O belo cenário trouxe maior entusiasmo para os servidores, que, ao final, fizeram um piquenique de confraternização com itens naturais.
Em Espigão do Oeste, os servidores organizaram um torneio de vôlei, dentro da proposta da atividade física. Em Nova Brasilândia, depois de um aquecimento, os servidores disputaram uma partida de futebol, sem distinção de sexo. A equipe mista deu exemplo de energia e espírito esportivo, com direito a foto clássica do time.
As demais comarcas seguiram o projeto e se movimentaram em avenidas, estradas, praças e pistas, locais usuais de práticas esportivas de cada município, sempre com a participação de familiares e a comunidade.
Em Porto Velho, o espaço alternativo foi mais uma vez o ponto de encontro dos servidores e magistrados. Após aquecimento no stand de apoio, seguiram até ao aeroporto para mais uma caminhada, que, segundo o calendário do Poder Judiciário, ocorrerá na última sexta-feira de cada mês.
O projeto, coordenado do Departamento de Saúde e Secretaria de Gestão de Pessoas, conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça e da Associação Amigos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!