Aluno do Senai Rondônia vai a Olimpíada do Conhecimento

O treinamento das competições em várias etapas estão acontece no laboratório de panificação da escola Senai Marechal Rondon.

Aluno do Senai Rondônia vai a Olimpíada do Conhecimento

Aluno olímpico de panificação da escola Senai Marechal Rondon, Lucas Guimarães / Foto: Assessoria Fiero

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Lucas Guimarães, aluno do curso de panificação do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vai representar Rondônia na edição 2018 da Olimpíada do Conhecimento, este ano com o foco voltado a sustentabilidade. O treinamento das competições em várias etapas estão acontece no laboratório de panificação da escola Senai Marechal Rondon, sob a supervisão do professor Cleiton Guimarães.

 

Realçando a importância da Olimpíada do Conhecimento, o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, afirma que a competição é uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira. “Além de incentivar a dedicação dos estudantes, é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo Senai”, disse.

 

Organizada desde 2001 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai, a OC é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, realizado a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do Senai e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF).

 

O presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação de Rondônia – Sindipan-RO, José Balbino Nascimento e o gerente da escola Marechal Rondon do Senai, Cleber Santos, estiveram no laboratório de panificação para acompanhar o treinamento do aluno olímpico.    

 

Balbino parabenizou o aluno pelo empenho e dedicação e ressaltou a importância de ter um representante da panificação na Olimpíada do Conhecimento. “O professor do Senai, Cleiton Guimarães, é o instrutor responsável pelo treinamento do aluno, que está sendo preparado para competir. Cleiton foi aluno olímpico e tem vasto conhecimento e experiência em panificação. Acreditamos no potencial do nosso representante”, disse o líder sindical.

 

Cleber Santos defende que ao participar da Olimpíada do Conhecimento os jovens estão sendo preparados para tornar a indústria brasileira mais produtiva e mais competitiva. “Estes jovens alunos não estão apenas sendo qualificados no domínio de uma competência, mas também em um alto nível de planejamento, de processo de execução, de técnicas. Este é o nível de excelência que a indústria precisa”, afirmou o gerente da escola Marechal Rondon do Senai.

 

O instrutor de panificação, Cleiton Guimarães, representou o estado trazendo com ele a medalha de bronze na Olimpíada do Conhecimento 2012. Ele comentou que participar da Olimpíada foi uma experiência inesquecível e que para vencer, os competidores precisam dar o melhor de si.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS