O processo de Coaching cria consciência, potencializa a escolha e leva à mudança. O Coach não precisa ser um especialista na área de atuação de seu cliente.
Foto: Assessoria Astir
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Hoje (08) a Astir realizou encontro alusivo ao dia internacional da mulher com a palestra da SD PM Ralissa Queiroz, máster coach, com o tema auto-responsabilidade.
SD PM Máster Coach Ralissa Queiroz - Palestrante
Ralissa ilustra que Coach é o profissional especializado no processo de Coaching. Pode ser considerado um treinador que assessora o cliente (Coachee), levando-o a refletir, chegarem a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos.
A essência do Coaching está em fornecer suporte para que o indivíduo aprimore, se transforme e evolua. Assim como, auxilia-o a seguir na direção certa para seu estado desejado. O processo de Coaching cria consciência, potencializa a escolha e leva à mudança. O Coach não precisa ser um especialista na área de atuação de seu cliente.
O processo de Coaching é realizado em sessões (encontros/reuniões) sejam elas, semanais, quinzenais ou mensais. O profissional aplica técnicas, ferramentas e perguntas poderosas para mobilizar seu cliente (Coachee) a entrar em ação para atingir suas metas e acelerar os resultados. O objetivo é maximizar o desempenho do indivíduo como um todo, na vida pessoal e profissional.
A profissional enfatiza que o tema que foi debatido o da auto-responsabilidade. Mas o que é afinal? Já de início, é importante saber que a auto-responsabilidade está diretamente ligada a tudo o que você permite que aconteça em sua vida pessoal e profissional.
Se você é o tipo de pessoa que joga a responsabilidade dos seus problemas para outras pessoas, certamente ainda não desenvolveu a auto-responsabilidade.
Mas se você é aquela pessoa que consegue entender que tudo o que acontece em sua vida é responsabilidade sua e de mais ninguém, você possui o que chamamos de auto-responsabilidade.
A partir do momento em que você percebe que a única pessoa responsável pela vida que tem levado é você mesmo, e que, para mudá-la, você mesmo terá que agir, e não as outras pessoas, tudo fica mais fácil de digerir, mais fácil de lidar. A vida fica mais leve.
Reconhecer que tudo é fruto do que você planta não é uma tarefa fácil, mas isso é fundamental para que comece a entender a necessidade e a importância que é mudar, ir a busca de novos caminhos e oportunidades. Você vai perceber que a auto-responsabilidade permite que sua vida seja mais leve e cheia de realizações.
O que fazer para conquistar a auto-responsabilidade?
O que fazer para conquistar a auto-responsabilidade?
Sua mente é a fonte de tudo!
Se ainda assim você achar que está sendo difícil lidar com a auto-responsabilidade, veja algumas sugestões para começar a ter esse tipo de comportamento e conseguir desenvolver esta habilidade:
Seja responsável por si mesmo. Admita seus erros e comemore suas vitórias. Tudo depende de você, da forma como vem agindo em relação a sua vida e as pessoas que estão a sua volta. Isso é ser auto-responsável.
Conte-nos como você trabalha a auto-responsabilidade em seu dia a dia, use o espaço abaixo e compartilhe suas experiências. Caso sinta necessidade, curta e compartilhe esse conteúdo nas redes sociais. Propague conhecimento e evolução.
O vice-diretor executivo da Astir, Subtenente Mauro Seibert explica a importância da palestra sobre à auto-responsabilidade, afinal o mundo moderno exige muito de cada um de nós e as mulheres no contexto do mundo globalizado estão promovendo significativas mudanças no meio trabalhista ocupando cargos de destaques na sociedade civil e militar. Seibert diz que a mulher é mais do que gênero, é mentalidade e estilo de vida. Feliz Dia da Mulher! Completou Seibert.
Fontes: SD PM Ralissa Queiroz/ ST PM Mauro Seibert/ outros sites que deliberam sobre Máster Coach/ https://www.ibccoaching.com.br/portal/coaching/o-que-faz-um-coach-2/http://www.ibccoaching.com.br/portal/como-ter-autorresponsabilidade
Texto: Jornalista Wilson Souza e sites da fonte
Fotos: Jornalista Wilson Souza
Formatação e publicação: Stanley Monteiro - Website
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!