CAERD: Com 3 meses de salários atrasados, servidores invadem a frente do CPA

A greve é por tempo indeterminado

CAERD: Com 3 meses de salários atrasados, servidores invadem a frente do CPA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com três meses de salários atrasados, e sem previsão de receber, os servidores da Caerd tomaram a frente do CPA na manhã desta terça-feira,07, e  deflaram greve por tempo indeterminado. Tendas foram montadas em frente ao centro administrativo do Governo.

 O Sindur, sindicato que representa a categoria, afirmou que decidiu deflagrar o movimento após várias tentativas de  diálogar com a Diretoria da Caerd e não obter êxito. A entidade acusa também a empresa de descumprir o indicativo de pagamento dos salários de Agosto e Setembro para 31/10, indicativo este feito pela Casa Civil, através do secretário Emerson Castro, e conforme deliberação dos trabalhadores.

Segundo o sindicato, o movimento grevista foi deliberado em assembleia realizada no dia 05 de outubro. Ficou decidido que a greve seria a partir do dia 07/11, caso a direção da empresa não regularizasse os salários atrasados, porém foi pago apenas 98% da folha de agosto, sem ter qualquer previsão para setembro e o mês de outubro vence no próximo dia 07/11.

O Sindur acusa ainda a diretoria da Caerd de  adotar medidas que de nehuma forma beneficia seus trabalhadores, inclusive fazendo pagamentos por lotes, sendo que os primeiros a receber são sempre os cargos comissionados e a própria Diretoria.

Para a entidade sindical, se depender da diretoria da empresa os trabalhadores irão virar o ano de 2017 com três meses de salários atrasados ou mais, "Infelizmente sabemos que isso faz parte dos planos do Governo para privatizar a Caerd, pois, de agosto a outubro deste ano, a Caerd arrecadou em torno de 27 milhões, sendo que tem 2 faturamentos de novembro e dezembro para uma obrigação de salários já vencidos de setembro e outubro e os que vão vencer, que são novembro, dezembro e o 13º", afirmou a direção.

Edição: Rondoniaovivo

Fonte: Sindur

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS