Empresários chineses ficaram otimistas com a apresentação do potencial de negócios apresentados.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta terça-feira (26), técnicos do Governo de Rondônia receberam uma delegação de empresários chineses acompanhados de representantes da Câmara de Comércio Brasil China. Os técnicos mostraram o potencial produtivo do estado, as vertentes que estão em expansão e as vantagens disponíveis para investidores.
Incentivos
A utilização dos incentivos foi tratada na abordagem feita por Geraldo Afonso, da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), que indicou as Zonas de Processamento de Exportação como um caminho estratégico a ser trilhado.
Já o presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias (Soph) Leudo Buritis indicou o porto de Porto Velho como um caminho economicamente viável por ser composto da variação de rotas mais curtas para a Ásia e Europa.
Na piscultura, defendida por Ilce Oliveira, da Secretaria da Agricultura (Seagri), o potencial produtivo em expansão foi o principal argumento utilizado. Ela revelou ainda que os piscicultores utilizam tecnologia de ponta, tem compromisso ambiental e apoio do estado.
Tecnologia
Na área de tecnologia, a Infovia, a rede de cabos de fibra ótica que transporta dados e informações, além de oferecer 1 giga de velocidade para atender órgãos públicos, incluindo escolas e hospitais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!