Na noite de domingo (17), um acidente envolvendo um veículo Corolla, por pouco não se tornou em tragédia na BR-429, próximo do rio conhecido como “Igarapé do Inferno”, há um quilometro da área urbana de Alvorada do Oeste.
O condutor do automóvel conhecido como Boiadeiro da Civil, seguia pela rodovia sentido São do Guaporé para Alvorada do Oeste, quando passou pela ponte, acabou se perdendo na direção devido os buracos, e caiu numa ribanceira capotando por várias vezes.
Segundo informação de alguns amigos do condutor, Boiadeiro teve apenas escoriações leves, o acidente só não teve um final triste, porque o airbag foi aberto. O veículo, um Corolla 2017, terá perca total, segundo informou um popular que estava no local do acidente.
No trecho que liga a BR-429, saindo de Costa Marques até o município de Alvorada do Oeste, muitas pessoas perderam a vida, e outros usuários da estrada, tiveram prejuízos incalculáveis nos trechos sem asfaltos e saídas de pontes, com acidentes envolvendo todo tipo de veículos.
No mês de julho deste ano, moradores que moram as margens a BR-429, fecharam a rodovia, no mesmo local do acidente desta noite de domingo. A BR-429 só foi liberada após uma reunião da diretoria do Dnit com o MP e lideres do movimento, sendo que o superintendente do Dnit em Rondônia se responsabilizou de começar a obra de asfaltamento até o final de setembro deste ano.