A comunidade também cobra uma fiscalização mais efetiva por parte dos vereadores, o que evitaria a situação chegar ao ponto vergonhoso que está.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quinta-feira (1), a comunidade do bairro Monte Sinai, localizada na zona Sul de Porto Velho, bloqueou o acesso de uma das vias da região, a rua Amsterdam.
Com pedaços de madeira, entulhos e lixo, a comunidade revoltosa protestou contra a ausência do poder público municipal. A situação da rua é tão precária que os ônibus coletivos que realizam a linha do bairro ficam impossibilitados de trafegar, prejudicando os moradores.
A comunidade também cobra uma fiscalização mais efetiva por parte dos vereadores, o que evitaria a situação chegar ao ponto vergonhoso que está.
Problema antigo
O caos ao qual estão expostos os moradores do bairro Monte Sinai é antigo e as promessas de melhorias também. No ano de 2014, o então prefeito Mauro Nazif (PSB), em uma reunião com a comunidade, garantiu que as melhorias chegariam ao local, porém quase três anos após e um novo prefeito, o abandono continua a perseguir os moradores.
Além do Monte Sinai, os bairros vizinhos Bom Sucesso e Dilma Rousseff, também são regiões de extrema precariedade, com indicadores sanitários e urbanos que se comparam a dados estatísticos de regiões miseráveis no planeta.
Falta de saneamento, fornecimento de energia e água extremamente precário, insegurança e ausência do mínimo de estrutura urbana, são alguns dos complexos problemas envolvendo esses bairros na zona Sul da capital.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!