Ao todo, o projeto contemplará 25 escolas da rede estadual, alcançando uma média de 2.500 alunos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Professores dos ensinos fundamental e médio participam nesta semana de curso de formação continuada do projeto Escola do Enem, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Ao todo, o projeto contemplará 25 escolas da rede estadual, alcançando uma média de 2.500 alunos.
Estima-se que 250 professores recebam a formação, que tem como objetivo trabalhar as competências e habilidades dos alunos, contextualizando os conteúdos teóricos com o cotidiano, os preparando, assim, para avaliações externas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto deve sempre ser adequado à proposta pedagógica de cada escola que aderir à formação, conforme explicou a coordenadora regional de Educação de Cacoal, Marlene Ceconi.
“Nós precisamos trabalhar o ensino com uma atenção especial aos exames, entre eles o Enem, que se tornou o principal foco dos nossos alunos. O objetivo é preparar os alunos para que obtenham cada vez mais êxito. Além disso, espera-se a melhoria nos indicadores do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] e tudo isso deve ser alcançado melhorando a proficiência nas disciplinas, apresentando uma nova forma de aprendizagem”, destacou a coordenadora.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!