PIPOQUEIROS - Prefeitura retira ambulantes de porta de faculdade e Shopping

Pipoqueiros que ficam em portas de escolas e igrejas também serão retirados

PIPOQUEIROS - Prefeitura retira ambulantes de porta de faculdade e Shopping

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma nova ação da prefeitura de Porto Velho está causando indignação em parte da população, principalmente em pequenos ambulantes. Com a determinação do prefeito Hildon Chaves (PSDB) de limpar calçadas e vias em favor da mobilidade, o alvo agora são os pipoqueiros da capital.


Fiscais desde o inicio da semana estão recolhendo e autuando vendedores de pipoca. Já foi feita a retirada dos pipoqueiros da avenida Rio Madeira que trabalhavam há anos na frente do Porto Velho Shopping. Autônomos que atendem alunos da faculdade são Lucas foram o alvo na noite desta quinta-feira (11), com seus carrinhos sendo recolhidos.
 


Pipoqueiros que ficam em portas de escolas e igrejas também serão retirados de seus pontos de trabalho, segundo informações extra-oficiais. Uma fonte da prefeitura disse que pelo fato de serem “ambulantes”, o pequeno comerciante pode ficar andando ( circulando) pela cidade, mas nunca em pontos fixos.

Em contraponto, centenas de vendedores de DVDs piratas, sem nenhuma autorização de 'vendedor ambulante' continuam nas calçadas da capital. Nos finais de semana a avenida 7 de setembro, principal via comercial da capital fica tomada pelos ambulantes de mídia pirata e não se vê fiscais municipais pela região.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS