Neste projeto o governo de Rondônia investirá cerca de R$ 33 milhões
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quarta-feira (26) será assinada em Pimenteiras as ordens de serviço para a retomada do asfaltamento da BR-435 (antiga RO-399 e também conhecida como Quarta Eixo), rodovia que interliga o municípios de Cerejeiras e Pimenteiras.
A rodovia interligando os municípios de Cerejeiras e Pimenteiras tem 38 km de extensão e as obras de pavimentação foram iniciadas em 2015. Dez quilômetros já foram concluídos e também estão em andamento as construções das pontes de concreto sobre os rios Araras e Santa Cruz. Agora, serão iniciados os três lotes para conclusão da obra. Neste projeto o governo de Rondônia investirá cerca de R$ 33 milhões.
O diretor-geral do DER explica que, dos 52 municípios de Rondônia, apenas Cerejeiras e Campo Novo ainda não têm acesso asfaltado, porém, as duas obras estão sendo retomadas. “Os trabalhos estavam paralisados por causa do período de chuvas, mas agora, com a estiagem, essas duas pavimentações estão sendo retomadas, para concluir o projeto do governo de Rondônia, de deixar 100% dos municípios de Rondônia com acesso asfaltado.
DESVIO
O diretor destaca, ainda, que devido à construção da ponte de concreto sobre o rio Santa Cruz, o trânsito na Quarta Eixo está sendo desviado no trecho entre as Linhas 8 e 9. “Quem transitar pela Quarta Eixo sentido Cerejeiras Pimenteiras, precisará acessar à Terceira Eixo e depois a Linha 11. Quem transitar de Pimenteiras para Cerejeiras precisará fazer o oposto, acessando a Linha 11 e depois pela Terceira Eixo”, alertou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!