Centro de compras com 216 lojas serão construídos na Rua Euclides da Cunha
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para discutir a reacomodação dos permissionários que atuavam no antigo shopping popular Rio Madeira até 2014, expulsos pela supercheia do rio Madeira, aconteceu na manhã de terça-feira (4), na prefeitura de Porto Velho, a primeira reunião da comissão criada pelo prefeito dr Hildon Chaves para encontrar uma solução para o problema.
Foi o primeiro encontro do grupo. Julio César Siqueira, subsecretário de Industria e Comércio, Trabalho e Turismo. Segundo disse que a reunião foi para tratar “da reivindicação dos permissionários sobre quando será, de fato, a construção do novo shopping”.
Siqueira informou que a prefeitura já dispõe do projeto do novo centro de compras a ser construído na Rua Euclides da Cunha, também no bairro do Cai N'água, mas que precisa verificar com a Santo Antônio Energia sobre o prazo das edificações, que, quando prontas, deverão acomodar 216 boxes. “Vamos buscar informações acerca tanto da construção como do prazo de conclusão e entrega, se será ainda este ano”, informou o subsecretário.
Na reunião com o grupo de permissionários com o chefe de gabinete Breno Mendes, que contou com os vereadores Márcio do Sitetuperon e Elis Regina, Julio César disse que todo o empenho está sendo feito no sentido cumprir a proposta do prefeito em conseguir um local para esse importante setor econômico do município, “atualmente espalhado em vários pontos da cidade”.
Além disso, há os planos de Dr. Hildon de revitalizar e ampliar o potencial turístico do centro histórico de Porto Velho do centro histórico da cidade, transformando-o num importante atrativo de lazer, entretenimento, alimentação e negócios.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!