MP se reúne com Seduc para discutir situação do ensino em Rondônia

Na pauta da reunião, a expansão do Ensino Médio Tecnológico (MTEC) ; a implantação do programa de Ensino Médio Integral; avaliação do Índice de Desenvolvimento do Ensino Brasileiro (IDEB) e o acesso à educação nas Unidades de Internação e presídios.

MP se reúne com Seduc para discutir situação do ensino em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOP-Educação), procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, se reuniu no dia 22 de março, na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, com o secretário de Estado da Educação, Florisvaldo Alves da Silva, para discutir a situação do ensino no Estado.

Na pauta da reunião, a expansão do Ensino Médio Tecnológico (MTEC); a implantação do Programa de Ensino Médio Integral; avaliação do Índice de Desenvolvimento do Ensino Brasileiro (IDEB) e o acesso à educação nas unidades de internação e presídios.

Ao abrir a reunião, o diretor Rodney Pereira de Paula, do CAOP-Educação, fez um relato da preocupação com a expansão do ensino tecnológico (MTEC) nas escolas de ensino médio. O secretário adiantou que estão sendo revistas as escolas que adotaram o MTEC e feito um mapeamento para identificar em quais escolas, apesar da necessidade, está funcionando ou não o ensino tecnológico.

Florisvaldo Alves informou ainda que a Seduc aderiu ao programa de Ensino Médio Integral em apenas 10 escolas, visando torná-las modelo para depois expandir, com qualidade de ensino e estrutura. Acerca do IDEB, o secretário ressaltou que melhorar os índices do resultado da prova em 2017 é uma prioridade para o Estado.

O diretor do CAOP-Educação enfatizou ainda, na reunião, a necessidade de assegurar o acesso à educação em todas as unidades prisionais, demanda que também é objeto do Centro Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP). O secretário garantiu que está sendo realizado um planejamento da educação dentro das unidades de internação e presídios, assim como uma melhor abordagem das escolas para atender os adolescentes reclusos ou que cumprem medidas socioeducativas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS