O Sistema Eletrônico de Informações - SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região com o intuito de gerenciar toda a documentação e processos administrativos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Justiça Eleitoral de Rondônia por meio de sua diretora geral, Elizeth Afonso de Mesquita Costa Parentes e de seu Secretário de Tecnologia da Informação, Ruzevan Saraiva, apresentou na manhã desta terça-feira (8), as funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações – SEI a 120 gestores do Governo do Estado, compreendendo secretarias, superintendências, autarquias, fundações e outros órgãos estaduais. O evento ocorreu no Palácio Rio Madeira, na capital, e teve como objetivo a sensibilização de todos os gestores quanto a necessidade de migração da cultura de utilização de processos em papel para um novo paradigma de processo eletrônico, o que garante maior segurança e celeridade na conclusão das demandas administrativas.
O Sistema Eletrônico de Informações - SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região com o intuito de gerenciar toda a documentação e processos administrativos. As funcionalidades deste sistema são utilizadas pela Justiça Eleitoral de Rondônia desde março de 2015, promovendo maior celeridade na tramitação documental, economicidade de recursos e contribui significativamente com a sustentabilidade ambiental na prestação do serviço público, em especial pelo baixo índice de utilização de papel e toner de impressoras, visto a utilização de processos administrativos gerados unicamente na forma eletrônica.
Treinamento
A partir desta quinta-feira (9), a equipe técnica do TRE-RO iniciará o treinamento dos servidores estaduais que atuarão como multiplicadores do Governo de Rondônia no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os treinamentos serão em turmas de 30 servidores, estimando-se umas 10 turmas, podendo ser ampliada essa quantidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!