A agroindústria é de responsabilidade da Cooperativa do Agroextrativismo do Médio e Baixo Madeira (Coomade), se destacando por produzir as polpas somente com a fruta, ou seja, sem a adição de água, passando por sistema de pasteurização, e por possuir o se
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Agroindústria de Processamento de Frutas de Cujubim Grande (distante 40 quilômetros de Porto Velho, no médio rio Madeira) é a maior de Rondônia neste segmento de processamento de espécies frutíferas. A agroindústria é de responsabilidade da Cooperativa do Agroextrativismo do Médio e Baixo Madeira (Coomade), se destacando por produzir as polpas somente com a fruta, ou seja, sem a adição de água, passando por sistema de pasteurização, e por possuir o selo de inspeção federal emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Nos últimos dias, a agroindústria recebeu um importante reforço para auxiliar no processo de produção das polpas de goiaba, cajá, caju, cupuaçu e açaí. A Santo Antônio Energia entregou um trator equipado com carreta agrícola para a cooperativa que faz a gestão dos trabalhos. A expectativa é de que em breve a agroindústria atinja o potencial de produção de mais de três toneladas de polpas por dia, para que comercialize o produto não apenas em feiras, mas também em grandes supermercados de Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!