Eles solicitaram que seja feito um levantamento da situação do distrito que enfrenta dificuldades que se arrastam desde enchente de 2014, e que deixou centenas de famílias desabrigadas. Segundo Rosinete, a grande preocupação é com a qualidade da água cons
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Problemas decorrentes da cheia histórica de 2014 e que se arrastam até os dias atuais, além da situação de abandono a que foram relevados os distritos ribeirinhos do Baixo Madeira, começam a ser levantados na próxima semana, quando será iniciada uma ampla vistoria dsas localidades que enfrentam vários tipos de problemas. Nessa terça-feira (17), o vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Tonial, o "Edgar do Boi" recebeu uma comissão de moradores do distrito de Nazaré, distante cerca 125 KM da área urbana da capital, liderados pela presidente da associação de moradores e pescadores de Nazaré (Ampan), Rosinete Neves.
Eles solicitaram que seja feito um levantamento da situação do distrito que enfrenta dificuldades que se arrastam desde enchente de 2014, e que deixou centenas de famílias desabrigadas. Segundo Rosinete, a grande preocupação é com a qualidade da água consumida. Também destacou que o distrito está abandonado e que hoje está contando com o olhar atencioso da nova administração municipal.
“Nossa comunidade vive em sua grande maioria da pesca. E não temos qualquer incentivo por parte do poder público. Tiramos nossa renda e nosso alimento do Rio Madeira, mas está ficando cada vez mais escasso. Nascemos e crescemos em Nazaré e queremos lá viver até morrer. É onde queremos viver, mas para isso é preciso que tenhamos apoio da prefeitura. Vivemos distante da área urbana e muita coisa que foi implementado pelo poder público tem deixado a desejar. É preciso fiscalização, melhorias e é por isso que estamos aqui em busca de apoio”, disse ela.
Ouvindo atentamente a cada reivindicação, Edgar do Boi disse que é uma orientação do prefeito dr Hidon Chaves que seja feito todo um levantamento das necessidades dos distritos de Porto Velho e que já na próxima semana está organizando uma equipe para lhe acompanhar numa primeira vistoria a Nazaré. “Vamos visitar escolas, unidades de saúde, saber quais são as deficiências, e o que é possível fazer de imediato. A qualidade de vida da nossa população é prioridade e não vamos medir esforços para melhorá-la”, disse ele.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!