O clube de Desbravadores é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes da comunidade, independente de raça, cor, credo religioso, condição sócia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O mês de outubro e novembro o clube de aventureiros tesouros do Rei e Clube de Desbravadores Sentinelas do cone Sul, dedicam – se a realizar trabalhos sociais na comunidade de Colorado do oeste, cada um com um enfoque, porem ambos no mesmo intuito fazer a vontade de Deus de amar o próximo.
O clube de Desbravadores é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes da comunidade, independente de raça, cor, credo religioso, condição sócia econômica, o único requisito é estar situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos. Durante o mês de outubro e novembro estão desenvolvendo uma ação social na comunidade de colorado do oeste .
Ação é uma forma de ajudar e mobilizar a comunidade para a campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul, bem como realizando atendimento médicos (consultas e pedidos de mamografia e afins), atendimento com a enfermeira (coleta de preventivas), controle de pressão Arterial, e o resgate da autoestima, através do momento “embelezamento pessoal” com os seguintes tratamentos: cortes de cabelo, Hidratação, escova.
As ações aconteceram no dia 12 de outubro na igreja adventista localizada na avenida amazonas 4559 no bairro centro, e no dia 16 de outubro na igreja adventista na avenida Purus 5141 bairro São José, e no dia 20 de novembro será realizado na Igreja adventista localizada no bairro Jô Satto na Rua buritis 3893.
O Clube de aventureiros é um projeto similar ao clube de desbravadores, porém voltado para o publico infantil de 06 a 09 anos de idade, tem como objetivo colaborar com a família, escola, igrejas, na formação físico, mental,espiritual das crianças, a faixa etária do aventureiro é a mais marcante para a formação do caráter pois é o momento que supera o estágio de criancinha de colo, dependente, e avança a “passos largos” rumo à adolescência. Está curioso com o mundo, com as pessoas, consigo mesmo e com Deus. Quer saber como estas coisas (que o cercam) funcionam, isoladas e em conjunto.
Durante o mês de setembro e outubro realizaram suas atividades voltadas para o mundo da Criança, com arrecadação de cesta básica para famílias carentes e vitimas de catástrofes, com essa atividade eles aprenderam o que significa ser solidário, e a dividir o que tem com o outro.
No ultimo dia 23 de outubro com a “operação pente fino” realizado na Praça da Rodoviária, setor parquinho. A ação teve por objetivo ensinar as crianças os conceitos de preservação ambiental e conservação do patrimônio público.
A Escolha do local foi a identificação com o mundo infantil, para melhor compreensão dos conceitos, e conseguirem assimilar melhor a relação de: ”Patrimônio publico ;um bem meu porém de todos”Explicou Elizete Monteiro Diretora do Clube de Aventureiros.dbv6
“As ações desenvolvidas pelos clubes de aventureiros e desbravadores, ensina a pratica o verdadeiro papel do cristão na sociedade, levando para crianças e adolescentes não só a teoria, mas como desenvolver tais habilidades na sociedade, mostrando que eles são capazes de transformar o mundo em que vivem, fazendo a diferença ao seu redor” Enfatizou Eliete Grein mãe de aventureira.
Os aventureiros fazem um apelo à sociedade adulta: ”mantenha o nosso parquinho livre de lixo, mas principalmente lixos que podem nos machucar como os cacos de vidros e não joguem lixo que possam matar os peixinhos da represa“.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!