Paulo Silvino sobre batalha contra o câncer: 'Foi barra'
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aos 77 anos, Paulo Silvino está lutando contra um câncer no estômago e falou sobre o tratamento em entrevista à revista Tititi.
O comediante, famoso por seus personagens no Zorra Total, descobriu o tumor maligno no estômago em julho e, por sorte, teve seu caminho iluminado pela esposa, Gisele Silvino, Isso porque o ex-marido dela, Leonaldson dos Santos Castro, é oncologista especializado justamente nesse tipo de câncer.
“A quimioterapia não está me dando náuseas, nem faz cair o cabelo. Mas a perda do paladar é um problema. Estou comendo muita carne moída, nhoque, purês, sopas, franguinho desafiado, peixe, sucos e água de coco”, contou ele.
Paulo contou ainda como descobriu a doença e como ela atingiu a si e sua própria família.
“Câncer sempre apavora. Na cabeço do leigo é morte. Comecei a perder o paladar. Tudo o que comia tinha gosto da pepel! Aí fiz uma endoscopoia por meio da qual foi acusado o câncer. (...) A cirurgia aconteeu em julho. Foi barra! Foram nove horas na mesa de cirurgia. Despertei bem-humorado, perguntando: ‘Ué, já acabou?’. Comecei a quimio em 2 de setembro. São 12 sessões e já fiz quatro”, contou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!