Tribunal condena réu por matar desafeto a pauladas em fazenda
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Réu Leocir de Jesus Santos foi condenado nesta segunda-feira (07), pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ariquemes a 18 anos de prisão por matar um homem a pauladas em uma Fazenda no km 487 da BR-364, próximo à linha 45, zona rural de Ariquemes. O crime aconteceu no mês de fevereiro do corrente ano. A decisão cabe recurso.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público na qual o Rondoniavip teve acesso, na noite do dia 05 de fevereiro, Leocir de Jesus, armado com um pedaço de madeira matou Valmir Gomes da Silva, vulgo “Miro”.
Segundo apurado, na tarde do crime o Réu foi ao local dos fatos e discutiu com a vítima em virtude da proibição de sua permanência na fazenda. Entretanto, já de noite e aproveitando-se que a vítima estava dormindo, o denunciado retornou a fazenda no qual repousava a vítima e agolpeou inúmeros vezes na cabeça até a sua morte.
“levando em consideração a decisão do ilustre corpo de Jurados, declaro procedente a pretensão punitiva estatal, para o fim de condenar o denunciado Leocir de Jesus Santos, devidamente qualificado, como incurso nas sanções do art. 121, § 2º, II (motivo fútil), III (meio cruel). Sopesando, pois, as circunstâncias judiciais favoráveis e desfavoráveis ao denunciado fixo a pena-base em 17 anos de reclusão. Agravo a pena em 01 (um) ano de reclusão, passando a dosá-la definitivamente em 18 anos de reclusão”, sentenciou o magistrado da 1ª Vara Criminal de Ariquemes, Juiz de Direito Alex Balmant.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!