Fies - Inscrições para vagas remanescentes começam na próxima segunda-feira

MEC definiu os prazos para as candidaturas que devem ser feitas online, pela página do Fies-Seleção; nesta edição são ofertados 75 mil financiamentos

Fies - Inscrições para vagas remanescentes começam na próxima segunda-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As inscrições para os estudantes interessados nas vagas remanescentes do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) da edição do segundo semestre deste ano começam na próxima segunda-feira (22). O Ministério da Educação definiu os prazos para as candidaturas que devem ser feitas online, pela página do Fies-Seleção. O edital das vagas foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta (19).

Neste ano, o Fies abriu 75 mil vagas e teve cerca de 294 mil inscritos. O governo não informou, no entanto, o total de vagas remanescentes. Os prazos para se inscrever variam conforme a situação do candidato.


Confira os prazos abaixo:

22 a 28 de agosto

Para o estudante não graduado que tenha sido pré-selecionado no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre de 2016 e não tenha firmado o contrato.

26 a 28 de agosto

Para o estudante graduado que tenha sido pré-selecionado no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre de 2016 e não tenha firmado o contrato.

29 de agosto a 5 de setembro

Para o estudante não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior (IES) em que não está matriculado.

2 a 5 de setembro

Para o estudante graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que não está matriculado.

29 de agosto a 2 de dezembro

Para o estudante não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado.

2 de setembro a 2 de dezembro

Para o estudante graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado.
Financiamento

O Fies é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

VEJA MAIS: 
A convocação da lista de espera do Fies termina nesta quarta

Além disso, o candidato precisa ter renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640, deve ter realizado o Enem – a partir de 2010 – e não ter concluído algum curso de ensino superior.

A partir do primeiro semestre de 2016, a seleção dos estudantes aptos para a contratação de Fies começou a ser efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com a nova norma, é exigido que o candidato alcance média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem igual ou superior a 450 pontos, além de não poder zerar na nota da redação.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS