Os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Diante de várias ocorrências de roubos a estabelecimentos comerciais sendo registradas diuturnamente na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, onde um casal adentrava os comércios e sempre utilizando o mesmo “Modus Operandi”, rendia as vítimas fazendo menção de estar portando uma arma debaixo da camiseta e subtraia o dinheiro do caixa, o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar passou a realizar diligências a fim de conseguir identificar e prender o casal infrator, que ficou popularmente conhecido como “Casal do Crime”.
Após tomar conhecimento de que os criminosos tratavam-se da pessoa de Arydilson Lima Gomes, 31 anos, e Luciana da Silva Pereira, 41 anos, os policiais militares intensificaram ainda mais as diligências e na manhã desta quinta feira (30), obtiveram informações de que eles estavam escondidos em um barraco situado à margem do Rio Machado. Ao chegarem ao local, os PM’s avistaram Arydilson fugindo em desabalada carreira em direção a uma mata, onde permaneceu escondido por algum tempo, mas acabou detido no momento em que tentava retornar para o interior da barraca.
VEJA TAMBÉM: Homem é detido por populares após furto em mercado
Ao realizar buscas dentro da barraca, já com apoio das Guarnições do GOE e Rádio Patrulha, os policiais acabaram encontrando Luciana da Silva escondida, além de várias peças de roupas de Arydilson, as quais o mesmo alternava entre os diversos roubos realizados. No mesmo local da abordagem, foi localizada uma motocicleta CG 125 FAN ES, Placa NCE-0921, com registro de furto e/ou furto. Os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Em pouco mais de 15 dias, quase 20 roubos foram realizados em comércio, desde posto de combustível até padaria. Todas as vítimas descreveram os acusados conforme as características de Arydilson e Luciana. Em nenhum dos roubos, os criminosos chegaram a mostrar algum tipo de arma.
Em 26 de Outubro de 2015, Arydilson foi preso após fazer um arrastão em mais de 15 comércios da cidade em pouco mais de uma semana. Na época, o criminoso também usava a mesma astúcia de por a mão por baixo da camiseta para intimidar as vítimas.
Vale ressaltar que os acusados Arydilson e Luciana eram considerados foragidos da justiça, pois possuíam mandados de prisão pelo crime de roubo e furto, respectivamente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!