TRT disponibiliza WhatsApp para agendamentos

TRT disponibiliza WhatsApp para agendamentos

TRT disponibiliza WhatsApp para agendamentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O aplicativo WhatsApp com mais de 40 milhões de usuários no Brasil agora também passa a ser utilizado pela 5ª Vara do Trabalho de Porto Velho. A iniciativa, segundo a Juíza Isabel Carla Piacentini, titular da unidade, é facilitar a comunicação entre a Secretaria da Vara e os advogados e partes dos processos.  

Com a proximidade da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece no período de 12 a 17 de junho, as partes ganham mais um meio de solicitar de imediato a inclusão de processos em pauta, neste caso, da 5ª VT de Porto Velho.

VEJA TAMBÉM:

TRT Rondônia e Acre ganha segunda Unidade Móvel para ações itinerantes

O número (69) 99261-6401 é exclusivo para tratativas de assuntos voltados aos serviços prestados pela 5ª Vara e permanecerá ativado após a Semana da Conciliação, com o objetivo de tornar mais uma opção de atendimento ao jurisdicionado, destaca a Juíza Isabel Carla.

De acordo com o Juiz Edilson Cortez, coordenador do Juízo Auxiliar de Solução de Conflitos do Regional a utilização de instrumentos midiáticos de fácil acesso, como WhatsApp, somente vem estimular o acesso à Justiça, em alusão ao avizinhamento da Justiça do Trabalho com o jurisdicionado, e demonstra o grau de comprometimento e de entrega que a Justiça do Trabalho faz em prol da pacificação social. Seria de grande valia replicar-se em todo o Regional e no Brasil ações como essa. Resta-nos parabenizar essa iniciativa, concluiu Cortez.  

A Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional – APDI e a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – SETIC do Regional, dentre suas atribuições, impulsionaram o necessário para registrar as boas práticas desenvolvidas no âmbito do TRT de Rondônia, a exemplo da utilização de WhatsApp também pela Vara do Trabalho de Plácido de Castro, interior do Acre, por iniciativa da Juíza Christiana D'arc Andrade Sandin.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS