Plano estratégico para prevenção às drogas na escola é debatido na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Educadores de escolas estaduais de Porto Velho, participaram durante todo o dia desta terça-feira, no hotel Rondon, do Encontro de Planejamento Estratégico para Prevenção às Drogas na Escola.
Pela manhã foram apresentados pesquisa nacional de saúde escolar; A rede de atenção psicossocial: o papel da juventude e os desafios na prevenção as drogas, os projetos de prevenção da Superintendência de Políticas Sobre Drogas - Sepoad; Projeto Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça e ações preventivas e repressivas no combate às drogas, pela Secretaria de Segurança Pública. A tarde, a oficina de construção do planejamento estratégico de enfrentamento à dependência química nas escolas.
O Superintendente da Sepoad, Waldo Alves, ressaltou a importância do desenvolvimento de um único plano de prevenção e com a participação de todos os seguimentos da sociedade, como forma de evitar que as drogas continuem se alastrando em todos os lugares, até dentro das escolas.
No trabalho de enfrentamento a dependência química, a Sepoad atua nos eixos prevenção, tratatamento e reinserção social, com os projetos: Acordar! Drogas: Um Problema de Todos; Acolher, que atua junto aos moradores de rua com dependência química; Começar de Novo; e o Papo da Hora, que será lançado em breve em três escolas da Capital.
A solenidade de abertura contou com as participações do secretário-executivo do Governo do Estado de Rondônia, Waldemar Cavalcanti, representando o governador Confúcio Moura; do superintendente estadual de Políticas Sobre Drogas, Waldo Alves, da coordenadora-regional de Educação de Porto Velho, professora Irany Oliveira,dentre outras autoridades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!