Gêmea atropelada por pá carregadeira tem perna amputada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grave acidente que chocou a população de Ariquemes acabou deixando sequelas nas crianças que conviverão com isso para o resto da vida. O fatídico foi registrado no fim da tarde da última segunda-feira, 14/03, por volta das 17h24m, onde as gêmeas Maria Izabel e Maria Eduarda de 2 anos e 11 meses de idade voltavam da creche juntamente com sua tia de 23 anos de idade, quando em dado momento foram atropeladas por uma pá carregadeira. Devido ao atropelamento, Maria Izabel teve ferimentos gravíssimos em sua perna direita que causaram a perca de tecido ósseo, além de lesões em nervos, musculatura e pele.
Maria Izabel está na UTI em Porto Velho onde na tarde desta terça-feira, 15/02, teve a perna direita amputada. Maria Eduarda sofreu ferimentos no pé e está internada em quadro estável em um hospital particular de Ariquemes, já a tia das crianças sofreu apenas escoriações e está se recuperando em casa. Em um apelo feito em redes sociais a mãe das crianças pede oração de amigos e conta que Maria Izabel já passou por várias cirurgias e para a salvação dela teve que amputar a perna.
O Delegado de Polícia Civil Dr. Ricardo Rodrigues relatou em Entrevista ao Canal 35 para o Programa Bronca da Pesada, que ao ouvir o depoimento do motorista da pá carregadeira, o mesmo relatou que na via não existe meio fio nem mesmo calçada e não viu as vítimas. Após perceber o acidente, o condutor acionou o socorro e aguardou a Polícia Militar. Juridicamente falando o Delegado relata que este caso será tratado como uma lesão corporal por acidente de trânsito que pode ser mudada essa capitulação se houver algum agravo na situação das vítimas.
A Equipe de reportagens do Canal 35 foi até a residência da família das crianças onde a tia, que também se acidentou, relatou em entrevista que não lembra o que aconteceu, pois o acidente às pegou de surpresa. José Lúcio, avô das crianças, relatou que Maria Eduarda está em um hospital particular no município de Ariquemes e precisará realizar enxerto, pois a mesma perdeu uma parte do pé.
O avô se comoveu ao falar das crianças e pede providências do poder público, pois o local onde suas netas se acidentaram oferece muito risco a crianças e adolescentes que frequentam a escola e a creche devido a terem que transitar pelo local diariamente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!