PM identifica e prende assaltantes confessos que atiraram em adolescente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Logo após o crime que quase tirou a vida de um adolescente de 16 anos, no 1º dia do ano, em Ji-Paraná, Policiais Militares do NI e as Guarnições de Rádio Patrulha começaram a buscar informações sobre o caso. Logo pela manhã, com o apoio de um PM de folga, lotado em Colina Verde, conseguiram a identificação e a localização de dois suspeitos.
De posse destas informações, a Guarnição composta pelo CB PM Nogueira e SD PM Teodoro, com apoio do NI, se deslocaram até a casa dos suspeitos, localizada na Rua T-5, entre K-02 e K-3, no bairro São Francisco. Eles não foram encontrados, porém, a mãe de um deles levou os PM’s até uma outra residência na Rua T-07 com a K-02, onde seu filho costuma usar drogas.
Nesta casa, os PM’s encontraram o adolescente "B. L. S.", de 17 anos, ainda dormindo. Ele confessou o crime e falou que atirou na vítima sem querer, pois a arma estava engatilhada e durante o roubo, ficou nervoso e acabou disparando. O adolescente também confessou que já tinha roubado o celular e já estava indo embora quando disparou a arma.
Continuando com as diligências, os PM’s localizaram a moto usada no crime. A CG Titan, de cor azul, estava escondida na casa de Weverton Douglas Silva de Souza, de 26 anos, vulgo “Dodô”. Durante uma busca minuciosa na casa do “Dodô”, os policiais acabaram encontrando a arma que foi usada no crime, uma garrucha calibre 22, o celular que foi levada da vítima e outras materialidades do crime.
Enquanto os policiais faziam as buscas nas residências, um outro menor, de apenas 14 anos, apareceu na casa mais tarde e foi apontado como sendo o piloto da moto. Ambos confessaram o crime e foram encaminhados para a 2ª DP.
Weverton Douglas Silva de Souza, Vulgo “Dodô”, foi apontado pelos menores como sendo a pessoa que alugou a arma. Na casa dos menores, os policiais também encontraram uma porção de Maconha enterrada nos fundos do quintal.
A vítima V. V. S., que levou o tiro durante o assalto, ainda está na UTI, em coma.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!