Prefeito vai legalizar a “ Industria da multa” por meio de decreto

Prefeito vai legalizar a “ Industria da multa” por meio de decreto

Prefeito vai legalizar a “ Industria da multa” por meio de decreto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de fazer as contas e constatar que teria dificuldade de aprovar no plenário da Câmara de Vereadores o projeto de Lei nº 797/2015, que previa o pagamento de gratificação para o agente de trânsito por aplicação de multa, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), adotou outra medida para legalizar a “ indústria da multa”.

O chefe do executivo vai publicar nos próximos dias no Diário Oficial, um decreto onde institui a gratificação para os agentes de  trânsito, driblando o legislativo municipal e empurrando “goela abaixo” no contribuinte a nova medida.

O projeto havia sido apresentado no plenário da casa de leis no início deste mês, mas foi retirado de pauta a pedido do líder do prefeito, vereador Jair Montes (PTC), que na última terça-feira (17), revelou que a matéria não mais voltará para ser votada.

Segundo Montes, o prefeito encontrou outra maneira de gratificar os agentes.

Solicitei a retirada da matéria e devolvemos para o executivo. O prefeito está realizando as adequações necessárias e a gratificação será instituída por meio de decreto. O prefeito encontrou outra maneira de beneficiar os agentes de transito”, disse o vereador.

Na Câmara, alguns vereadores desconheciam a manobra e até se preparavam para barrar a matéria na votação. José Wildes (PT), por exemplo, aguardava nova votação para declara-se contrário a medida.

Eu sou contra essa proposta e defendo que seja encontrada outra forma de conceder os benefícios aos agentes”, disse ele sem saber que o projeto virou decreto.

Edmilson Lemos (PSDB), foi mais cauteloso. Ao saber da proposta do executivo em legalizar a gratificação por multa, falou que vai aguardar a publicação e dependendo do teor do decreto, vai atuar também como advogado.

Vou esperar esse decreto e analisa-lo. Se for o caso, atuarei também como advogado que sou, mas já adianto que não sou favorável a essa medida”, explicou o vereador.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS