A nova sinalização do trânsito urbano com faixas de pedestres, mudanças de sentido em ruas e a chegada dos semáforos dão ar de modernidade a cidade de Presidente Médici/RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A nova sinalização do trânsito urbano com faixas de pedestres, mudanças de sentido em ruas e a chegada dos semáforos dão ar de modernidade a cidade de Presidente Médici/RO. As medidas implementadas pela prefeitura visam garantir segurança a quem transita a pé ou conduzindo veículos. Os investimentos cumprem mais uma fase do cronograma de restauração das ruas, que não recebiam manutenção há mais dez anos.
A instalação das novas sinalizações muda o cotidiano do mediciense. Para tanto, a administração municipal iniciou campanha de conscientização sobre o regramento do trânsito. As alterações dos sentidos das vias, bem como as faixas de pedestres e os semáforos são os principais quesitos trabalhados pela gestão junto aos usuários do trânsito. Ocorre que muitos ainda não respeitam as novas advertências e proibições.
Para o trabalho pedagógico no trânsito, a prefeitura recorreu a uma forte parceria, os “soldados” da Guarda Mirim do Município. Sob o comando da policial militar Juliana, os meninos receberam conhecimento teórico sobre as regras do trânsito e repassam em abordagens aos condutores e até pedestres, nos locais de maior circulação da cidade. Pelo menos três “blitz” educativas serão realizadas ainda nesta semana.
A primeira blitz ocorreu na tarde desta terça-feira (25) e mobilizou os gestores das secretarias de Educação, Planejamento e de Governo. “As equipes reforçaram o trabalho da Guarda Mirim e explicaram a todos que passavam pelo local a importância de respeitar os demais usuários, garantindo um trânsito seguro, tranquilo e sem registros de acidentes causados por omissão do poder público”, disse a secretária de governo, Cristiane Silveira.
Segundo a prefeita de Presidente Médici, Lurdinha do Sindicato (PT), os recursos para a implementação das adequações de trânsito somam a quantia de R$ 350 mil, captada via Detran e parte em contrapartida do Município. “Estamos fazendo a nossa parte enquanto administradores, agora é preciso responsabilidade de todos nesse processo”, ponderou Lurdinha.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!