Cerca de 20 agricultores da aldeia da linha 12, encerraram na sexta feira 29 de junho, as aulas do curso de Horticultura Orgânica, coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (SEMAST), ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cerca de 20 agricultores da aldeia da linha 12, encerraram na sexta feira 29 de junho, as aulas do curso de Horticultura Orgânica, coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (SEMAST), ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
O curso faz parte da grade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e oportunizar e preparar estudantes, trabalhadores e beneficiários dos programas federais para o mercado de trabalho. “Este é um importante curso de aperfeiçoamento para os moradores da área rural e que contou com a participação massiva dos produtores da comunidade da linha 12”, declarou Gisele Pascoal, coordenadora do PRONATEC em Cacoal.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) passou a fazer parte do programa ainda em 2011, contribuindo para a expansão, a interiorização e a democratização da oferta de cursos para jovens e adultos. O objetivo do curso é conhecer o sistema da agricultura orgânica, entendendo o ambiente como fator da permanência da vida, avaliando e explorando os recursos naturais, preservando-os como meio de sustentação para as gerações futuras. A carga horária é de 200 horas sendo 120 horas prática.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!