Fecomércio aciona Zona Franca para regularizar atendimento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Preocupado com os suscetíveis prejuízos ocasionados ao comércio rondoniense, conseqüência da greve dos servidores da Suframa, o presidente do Sistema Fecomércio/RO, Raniery Araujo Coelho, encaminhou ofício ao superintendente da Zona Franca de Manaus, Gustavo Adolfo Igrejas Filgueiras, pedindo providências quanto à regularização no atendimento para liberação de mercadorias.
Em greve desde o último dia 21 de maio, a situação se agravou nos últimos dias com a redução de 40 para 15 o número de senhas distribuídas no atendimento aos caminhoneiros. Segundo informações de empresários, tem caminhão aguardando até duas semanas para internalizar suas mercadorias, já afetando o abastecimento em algumas localidades do Estado.
O presidente da Fecomércio Rondônia explica que muitos fornecedores já estão deixando de enviar produtos perecíveis ao Estado com medo de mais prejuízos. “No momento em que o Brasil passa por enorme dificuldade econômica e que os empresários têm que enxugar seus custos e trabalhar ainda mais para pagar seus impostos, é inaceitável que um problema desta natureza persista por tanto tempo e ocasione prejuízos”, avalia o Raniery Coelho, cobrando uma solução imediata para essa preocupante situação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!