Sticcero apóia familiares dos trabalhadores mortos na Usina Jirau
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia (Sticcero) vem prestando total assistência aos familíares dos trabalhadores
Darci Gomes Lisboa e Carlos de Souza Gomes Filho, empregados da Enesa e que trabalhavam no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, mortos acidentalmente na manhã da quarta-feira (03) eletrocutados quando trabalhavam na colocação de uma peça de uma tonelada.
O presidente do Sticcero, sindicalista Raimundo Toco ao tomar conhecimento do acidente, determinou que uma comissão composta pelos sindicalistas Alcires Queiroz, Clébio Lobato, Raimundo Borges e Admilson Borges fossem até o local do acidente para tomar as primeiras providências. Inicialmente, os sindicalistas aguardaram a chegada da Polícia Técnica para que os trabalhos de apuração da causa mortes fosse levantada. Entrevistando os colegas de trabalhos, a comissão de sindicalistas do Sticcero puderam levantar as informações e tomaram conhecimento que os dois trabalhadores foram eletrocutados em acidente de trabalho.
De posse das informações, os sindicalistas procuram a direção da Enesa para se colocar à disposição quanto as providências para os sepultamentos.
A Polícia Técnica informou que um laudo será emitido em 30 dias e uma cópia encaminhada ao Sticcero para que a entidade possa se manifestar, visto que os dois trabalhadores eram sindicalizados.
Na manhã desta quinta-feira (4), na Funerária Universal onde os corpos estavam sendo velados pelos ex-companheiros de trabalho, Toco e diversos membros da diretoria do Sticcero estiveram presentes para dar suporte aos familiares dos dois trabalhadores vitimados pelo acidente fatal.
O corpo de Darci Gomes Lisboa embarca na tarde desta quinta-feira para Seringueiras, de onde o mesmo era natural e tem familiares, e o sepultamento acontecerá na manhã desta sexta-feira. Os sindicalistas Alcires Queiroz, Cébio Lobato e Borges devem representar o Sticcero no velório e sepultamento de Darci em Seringueiras.
Por sua vez, o corpo de Carlos de Souza Gomes Filho será trasladado na madrugada desta sexta-feira para a cidade baiana de São Francisco do Conde, tendo sua família já sido informada da tregédia que vitimou o mecânico montador.
Em nome de toda diretoria do Sticcero e filiados da entidade, Toco envia mensagem de condolências aos familiares dos dois trabalhadores, almejando que Deus os receba em sua última morada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!