Sticcero apóia familiares dos trabalhadores mortos na Usina Jirau

Sticcero apóia familiares dos trabalhadores mortos na Usina Jirau

Sticcero apóia familiares dos trabalhadores mortos na Usina Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia (Sticcero) vem prestando total assistência aos familíares dos trabalhadores

Darci Gomes Lisboa e Carlos de Souza Gomes Filho, empregados da Enesa e que trabalhavam no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, mortos acidentalmente na manhã da quarta-feira (03) eletrocutados quando trabalhavam na colocação de uma peça de uma tonelada.

O presidente do Sticcero, sindicalista Raimundo Toco ao tomar conhecimento do acidente, determinou que uma comissão composta pelos sindicalistas Alcires Queiroz, Clébio Lobato, Raimundo Borges e Admilson Borges fossem até o local do acidente para tomar as primeiras providências. Inicialmente, os sindicalistas aguardaram a chegada da Polícia Técnica para que os trabalhos de apuração da causa mortes fosse levantada. Entrevistando os colegas de trabalhos, a comissão de sindicalistas do Sticcero puderam levantar as informações e tomaram conhecimento que os dois trabalhadores foram eletrocutados em acidente de trabalho.

De posse das informações, os sindicalistas procuram a direção da Enesa para se colocar à disposição quanto as providências para os sepultamentos.

A Polícia Técnica informou que um laudo será emitido em 30 dias e uma cópia encaminhada ao Sticcero para que a entidade possa se manifestar, visto que os dois trabalhadores eram sindicalizados.

Na manhã desta quinta-feira (4), na Funerária Universal onde os corpos estavam sendo velados pelos ex-companheiros de trabalho, Toco e diversos membros da diretoria do Sticcero estiveram presentes para dar suporte aos familiares dos dois trabalhadores vitimados pelo acidente fatal.

O corpo de Darci Gomes Lisboa embarca na tarde desta quinta-feira para Seringueiras, de onde o mesmo era natural e tem familiares, e o sepultamento acontecerá na manhã desta sexta-feira. Os sindicalistas Alcires Queiroz, Cébio Lobato e Borges devem representar o Sticcero no velório e sepultamento de Darci em Seringueiras.

Por sua vez, o corpo de Carlos de Souza Gomes Filho será trasladado na madrugada desta sexta-feira para a cidade baiana de São Francisco do Conde, tendo sua família já sido informada da tregédia que vitimou o mecânico montador.

Em nome de toda diretoria do Sticcero e filiados da entidade, Toco envia mensagem de condolências aos familiares dos dois trabalhadores, almejando que Deus os receba em sua última morada.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS