Adolescente mantém funcionária como refém em rebelião

Um menor de 17 anos de idade se rebelou no início da tarde desta quarta-feira (20) na Casa Socioeducativa de Jaru e, com ajuda de outros dois internos, manteve uma agende Socieducadora como refém por quase duas horas.

Adolescente mantém funcionária como refém em rebelião

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um menor de 17 anos de idade se rebelou no início da tarde desta quarta-feira (20) na Casa Socioeducativa de Jaru e, com ajuda de outros dois internos, manteve uma agende Socieducadora como refém por quase duas horas. A Polícia Militar foi acionada para negociar com o menor e conseguiu a liberação da refém.

Segundo informações, por volta das 14h15 os menores haviam sido liberados para o lazer, onde na oportunidade iram lavar suas roupas, quando em dado momento, um dos internos pediu um rodo para secar o piso da lavanderia, mas acabou quebrando o objeto e usando o cabo como uma espécie de chuço, vindo a atacar uma das agentes.

Ele usou o pedaço de madeira pontiaguda como arma para render a agente, colocando o chuço no pescoço dela e exigindo que os demais agentes lhe entregassem as chaves das demais celas para que os outros internos saíssem. Em dado momento ele contou com a ajuda de outros dois internos que estavam fora da cela para segurar a agente.

A Polícia Militar foi acionada e enviou para o local uma guarnição de serviço. O comandante da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo de Jaru, tenente coronel PM Julio Iago, juntamente com o tenente PM Jota Santos e diretora da Casa Socioeducativa, Marilene Vargas, intermediaram as negociações com o menor, que exigiu ainda a presença de familiares.

Por volta das 16 horas os policiais e a diretora Marilene, com ajuda dos familiares, conseguiram convencer o menor infrator a liberar a refém, que apesar de estar muito abalada psicologicamente, não sofreu nenhuma lesão grave.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS