Logo nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 06, o Apenado David Hansley, que cumpre pena no Pavilhão A, do Regime Fechado do Presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná, resolveu atualizar sua página pessoal no Facebook, postando uma “selfie” tirada dentro de sua cela, momento antes, por um celular. A audácia do presidiário chegou a tanto que nas redes sociais, David Hansley se referiu ao cárcere como "veneno" e afirmou que, apesar de essa ser a justiça dos homens, apenas Deus pode julgá-lo. Além disso, zombou do sistema carcerário: "Vida de ladrão é sofrida, mas é divertida". E concluiu: "Vou sair daqui pior".
Mesmo com o efetivo bastante reduzido e sem equipamentos apropriados, logo após a postagem, os Agentes Penitenciários entraram no Pavilhão e fizeram uma revista na cela do apenado. Durante a busca minuciosa, os agentes localizaram 05 aparelhos de celular, sendo dois do tipo “Smartphone”, com acesso à internet.
Os agentes alegam que a falta da revista íntima facilita a entrada de drogas e celulares no local, que, segundo a categoria, triplicou desde o final do ano passado, quando foi publicada a portaria. "Muitos crimes fora das unidades podem acontecer a mando de presos em rebeliões e ainda temos que lidar com pessoas sob efeito de drogas", explica Rogério Siqueira, delegado sindical dos agentes penitenciários. “As visitas são a porta de entrada para drogas, celulares”, finalizou.