Sticcero fecha acordo coletivo de trabalho com as empresas das usinas

Sticcero fecha acordo coletivo de trabalho com as empresas das usinas

Sticcero fecha acordo coletivo de trabalho com as empresas das usinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os trabalhadores nas indústrias da construção civil de Rondônia tem o que comemorar neste dia 1º de maio: Dia do Trabalhador. O Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 foi celebrado entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) e os consórcios de empresas que estão construindo as usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio.
Na tarde desta quinta-feira (30), o presidente do Sticcero, sindicalista Raimundo Toco afirmou que foi fechado o acordo de um reajuste salarial linear de 10% para a classe trabalhadora e o vale alimentação foi aprovado em R$ 450,00.
Durante todo o mês de abril, o Sticcero iniciou as negociações com os trabalhadores e trabalhadoras filiados a entidade e uma Comissão de Trabalhadores foi formada para participar de todas as rodadas de negociações, mostrando a lisura do processo, bem como a transparência que a atual diretoria do Sticcero tem apresentado em suas ações.
O oficial Sebastião Santos parabenizou o sindicalista Toco e demais diretores do Sticcero pela forma ordeira, pacífica e sensata como fechou o acordo coletivo de trabalho e só tem elogios para os membros da Comissão de Trabalhadores que participaram ativamente das negociações.
Para a trabalhadora Maria de Fátima, o acordo coletivo de trabalho que foi negociado teve a participação direta dos trabalhadores e há um consenso nos canteiros de obras das usinas de Jirau e Santo Antônio que o sindicalista Toco e seus diretores vem trabalhando em prol da classe trabalhadora da construção civil.
Toco registra a participação do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (Conticom), Cláudio Gomes Silva, bem como do presidente da CUT/RO, Itamar Ferreira."Fica difícil nominar todos os sindicalistas e trabalhadores que tornaram possível construir o acordo coletivo de trabalho 2015/2016 e agradeço aos representantes das empresas pela forma como debateram todas as reivindicações da classe trabalhadora e mostram sensatez durante a condução do processo", afirmou Toco.
Hoje, nos canteiros de obras das usinas de Jirau e Santo Antônio o clima é de tranquilidade e todos os trabalhadores estão em seus postos de trabalho, dando sua parcela de contribuição para a construção das usinas e ao progresso e desenvolvimento de Rondônia.
Aproveitando o ensejo do Dia dos Trabalhadores, Toco rende suas homenagens aos trabalhadores e trabalhadores da construção civil de Rondônia e reafirma o seu compromisso e de todos os dirigentes do Sticcero em trabalhar pelo bem-estar de seus filiados
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS