Bandidos invadem chácara para roubar e um leva bala de chumbeira na cabeça
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Era pra ser mais um roubo que entraria nas estatísticas dos crimes acontecidos em Ariquemes sem que os autores sejam identificados, porém a vítima que já foi roubada várias
vezes em sua propriedade rural resolveu reagir em sua legítima defesa. Um elemento identificado como José Elanio Silva Ferreira de 27 anos de idade foi baleado e morto com um tiro de chumbeira na cabeça. Por volta das 21h30m deste domingo, 26/04, a guarnição da Polícia Militar foi acionada a comparecer no na Linha Vista Alegre, Zona Rural de Ariquemes, próximo ao Setor 09, pois segundo informações da comunicante, uma idosa de 61 anos de idade, relatava que no local havia acontecido uma tentativa de roubo e que a vítima havia reagido e alvejado o infrator com um disparo de arma de fogo. De imediato os Militares se deslocaram até a propriedade rural onde se depararam com um homem caído ao solo apresentando uma perfuração na cabeça.
A equipe de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu no local onde constatou o óbito do elemento. Em contato com a comunicante, a mesma relatou que estava na igreja, quando ao chegar seu esposo contou que estava no local, quando em dado momento chegaram três elementos que em posse de armas de fogo anunciaram o roubo. A fim de proteger seu patrimônio, bem como sua integridade física, a vítima efetuou um disparo de espingarda em direção dos elementos. O disparo efetuado pela vítima veio a atingir a cabeça do infrator que caiu ao solo. Vendo isso os outros dois marginais fugiram do local tomando rumo ignorado.
Ao indagar a comunicante referente à vítima, a mesma relatou que o idoso de 66 anos de idade não estava no local, pois temia pela vida e que posteriormente o mesmo se apresentaria na Delegacia. A comunicante relatou que no local os criminosos haviam abandonado um veículo da marca Chevrolet, modelo Corsa. Os PM’s realizaram consulta veicular ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e tiveram acesso ao nome e endereço da proprietária do veículo. A guarnição se deslocou até a residência da mulher, sendo que a mesma relatou que teve um caso amoroso com o elemento conhecido apenas como Rafael e que após descobrir que o mesmo era casado terminou o relacionamento. A proprietária do carro ainda relatou que no mesmo dia o homem chegou no local e pediu o veículo emprestado para fazer uma mudança e a mulher de pronto emprestou o carro. A Perícia Técnica compareceu no local onde realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Diante dos fatos foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial sob n° 938/2015 na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, Especializada em Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, para que sejam tomadas as providências da parte Policial.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!