Na tarde do feriado de sexta-feira, 10 de abril, onde comemora-se os 86 anos do município, mas uma vez a cena se repete no Estádio Municipal João Saldanha, quando bombeiros lotados em Guajará-Mirim tiveram que interditar o local.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde do feriado de sexta-feira, 10 de abril, onde comemora-se os 86 anos do município, mas uma vez a cena se repete no Estádio Municipal João Saldanha, quando
bombeiros lotados em Guajará-Mirim tiveram que interditar o local.
A reportagem do “O Mamoré” procurou os envolvidos sobre o fato, conforme informações por volta de 15h30min, ocorria o amistoso de futebol da Associação de Filhos e Amigos de Guajará-Mirim (AFAG) no Estádio João Saldanha, quando a equipe de vistoria do Subgrupamento Independente do Bombeiro Militar de Guajará-Mirim deslocou-se ao local e comunicou ao secretário municipal de Administração, Francisco Sanchez, bem como autoridades que encontravam-se no estádio. O próprio deputado estadual Neidson Soares tomou a par da situação, no momento que o Sargento BM Bragado realizava os procedimentos legais.
Ainda conforme fontes, por volta de 12h desta sexta-feira, o secretário Sanchez e um engenheiro elétrico estiveram reunidos no Comando do Corpo de Bombeiros, e foi comunicado sobre a impossibilidade de realizar a partida no estádio já que há uma semana ficou acertado entre as autoridades de remediar pequenos reparos, mas que não foram feitos e justificando esse o motivo da interdição perante a presença de todos. Mesmo com tanta história, o João Saldanha foi interditado e esquecido por sete anos. Ainda precisando de adaptações de segurança, em 2012 ele foi reaberto com um amistoso e com novas grades de proteção nas arquibancadas. Hoje, as solicitações são outras. Devido o feriado impossibilitou a reportagem do “O Mamoré” colher mais detalhes sobre essas solicitações e que já foi atendido.
A AFAG solicitou no início de janeiro deste ano que ocorresse o amistoso no dia 10 de abril e que o Poder Executivo providenciasse a liberação do estádio, conforme matéria divulgada neste site http://www.omamore.com.br/?p=64468
O presidente da AFAG, Francisco Assumpção, disse estar bastante triste com a situação. “A AFAG conseguiu, sem ajuda de políticas e da administração municipal, mandar para Guajará-Mirim uma equipe de futebol master chamada ‘Os Normais’, composta de ex profissionais das principais equipes de Manaus (AM), encabeçada pelo guajaramirense Chué. Tudo isso para enriquecer a programação dos festejos dos 86 anos de emancipação do nosso querido município. Os participantes foram impedidos de mostrar sua arte ao grande público presente. Uma vergonha, cenas lamentáveis”, desabafou Assumpção.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!