Sticcero tira pauta para negociação com as empresas

Sticcero tira pauta para negociação com as empresas

Sticcero tira pauta para negociação com as empresas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia (Sticcero) realizou uma assembleia extraordinária no domingo (29), em sua sede administrativa, para que os trabalhadores e trabalhadoras das usinas de Jirau e Santo Antônio pudessem debater as propostas que serão objeto de negociação com a classe patronal nos próximos dias. O presidente do Sticcero, sindicalista Raimundo Toco, abriu a assembleia e que foi comandada pelo secretário geral do Sticcero, sindicalista Clébio Lobato.

Dentre diversas reivindicações apresentadas e aprovadas pelos trabalhadores, para o Acordo Coletivo 2015/2016, estão o reajuste salarial de 15% e o aumento do vale alimentação para R$ 500,00.  O secretário destacou que a Data-Base da categoria é 1º de maio e as negociações envolverão a Participação nos Ljucros e Resultados (PLR), plano de saúde para os trabalhadores e familires, pagamento de periculosidade e insalubridade para quem trabalha no canteiro de obras das usinas e um dia de folga após a data do pagamento.

Mostrando transparência nas ações do Sticcero, o sindicalista Toco vai constituir uma comissão de trabalhadores de base das usinas de Jirau e Santo Antônio para que, juntamente com o Sticcero e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Construção e da Madeira (Conticom), possam iniciar as negociações com a classe patronal. A data do início das negociações está sendo tratada e a previsão é que após o dia 10 ocorra as primeiras reuniões, onde as propostas serão analisadas e debatidas entre patrões e empregados.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS