SINDSBOR ajuda mãe a encontrar filho após 40 anos de separação

SINDSBOR ajuda mãe a encontrar filho após 40 anos de separação

SINDSBOR ajuda mãe a encontrar filho após 40 anos de separação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Desde a última sexta-feira dia 23 de janeiro a vida da paraibana Josefa Isidro (72), viúva de um ex- soldado da borracha só é motivo de alegria. Há cerca de 40 anos a idosa fugiu

da cidade de Mulungu na Paraíba, para o estado de Rondônia, pois era ameaçada e mal tratada pelo marido alcoólatra (já falecido). A mulher deixou para trás cinco filhos menores, mais sempre com a esperança de trazê-los para Rondônia.

“Eu tinha a esperança de um dia pode revê-los, antes de morrer foi muito bom, um alívio...” contou dona Josefa.

Aos 62 anos, Josefa conheceu um ex- soldado da borracha, Sr. Raimundo Silva com quem se casou em 2003 e no ano de 2012 o atual marido faleceu. Era visível os sinais de sofrimento, solidão e de saúde debilitada que á idosa estava vivendo.

Preocupados com o bem estar da filiada os diretores do SINDSBOR lançaram uma campanha em todas as redes sociais e alguns veículos de comunicação, na cidade de nascimento da idosa e conseguiram localizar um parente da mulher.

O tal parente estava ouvindo o rádio em casa e se atentou aos apelos do locutor. A pessoa imediatamente entrou em contato com o filho de Josefa, que atualmente reside no Rio de janeiro e conversou com um dos diretores do sindicato.

Depois de 40 longos anos separados o filho de dona Josefa desembarcou em Porto Velho e foi ver a mãe em um encontro feito pelo Sindsbor. Muito emocionado o filho ressaltou “ Estou muito feliz e se não fosse com a ajuda de vocês, sindicato eu jamais ia encontrar minha mãe, obrigado”.

“Fizemos a nossa parte, quando você quiser algo lute por ele, porque em algum dia você vai consegui e vai ter a certeza de que tudo que fez valeu a pena” disse George Teles, Carioca.

“A melhor homenagem que se pode dar aos soldados da borracha mortos é dar assistência aos seus companheiros vivos e familiares” Carioca vice-presidente do sindicato.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS