Conforme consta no boletim de ocorrência, a prisão aconteceu durante um patrulhamento realizado por uma guarnição da Polícia Ambienta.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam, uma mulher identificada pelas iniciais L. N. N., de 43 anos, por manter vários pássaros da espécie curió em cativeiro sem autorização. O fato ocorreu na rua dos Seringueiros, bairro Liberdade, em Ouro Preto do Oeste.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a prisão aconteceu durante um patrulhamento realizado por uma guarnição da Polícia Ambiental que avistou na varanda da residência da suspeita algumas gaiolas com pássaros da fauna silvestre da espécie curió.
Abordada, a proprietária informou que não possuía nenhuma documentação ou autorização do órgão ambiental competente para manter aqueles pássaros em cativeiro. Ao ser indagada se ela fazia a captura dos animais, relatou que não e que também não sabia quem os havia capturado, alegando que não fica em casa. Não soube dizer qual a procedência e tampouco se eram utilizados para a venda, e que aqueles pássaros eram de propriedade de seu marido.
Os policiais informaram que a mesma estaria praticando crime ambiental, de acordo com o Artigo 29, Parágrafo 1°, Inciso III da Lei Federal 9.605, de 1998. Em seguida, foi dada voz de prisão e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Os pássaros e gaiolas foram apreendidos e ficarão depositados nas dependências do 1° Pelotão de Polícia Ambiental de Ji-Paraná. Posteriormente serão encaminhados para o Batalhão de Polícia Ambiental em Candeias do Jamari.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!