A equipe da Saúde realiza avaliação, diagnostico e tratamento, além de teste de glicemia e aferição de pressão.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o Lar dos Idosos Tereza da Lamarta recebe todo mês uma equipe de profissionais composta por clínico geral, enfermeira, técnica de enfermagem e um motorista, que realizam atendimentos aos idosos que moram no local.
De acordo com a diretora da instituição, Adenir Eva Correria Pereira, atualmente a Instituição atende 47 moradores de todo Cone Sul. “Essa instituição tem prestado serviço há 22 anos no município e todo região do Cone Sul, sobrevivemos através de um convênio com a Prefeitura, parceria com Semus no atendimento e por meio de doações da comunidade vilhenense”, esclareceu a diretora da Casa.
Adenir explicou que essa parceria é extremamente necessária. A visita da equipe exclusiva da saúde, tem ajudado muito no acompanhamento de cada idoso. “Com o apoio da Semus não precisamos levá-los no Hospital ou na Unidade de Saúde por qualquer coisa, aqui eles são atendidos de forma particular, o médico pode ouvi-los melhor. Durante a consulta se há necessidade o médico já faz o pedido dos exames, os encaminhamentos necessários e na próxima visita já estamos com os exames prontos esperando apenas a avaliação do médico”.
A equipe da Saúde realiza avaliação, diagnostico e tratamento, além de teste de glicemia e aferição de pressão.A diretora comentou que o trabalho no Lar dos idosos é realizado por 13 funcionários e que o horário de visitas é das 14h às 17h todos os dias. O Lar também oferece acompanhamento com uma fisioterapeuta que dá ginástica laboral e dois odontologistas voluntários atendem os pacientes, sempre que possível.
A instituição também recebe sempre a visita de jovens ligados às igrejas em Vilhena, trazendo alegria e amor, aos que tanto necessitam. “Deixo em aberto o convite aos interessados em ajudar com doações ou em conhecer o Lar dos Idosos, o endereço é: Chácara 30 setor 52, ou pelo telefone 3322 4700, contamos com a generosidade e carinho da população pelos nossos idosos”, finalizou a diretora.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!