Pimenta Bueno pode ser pioneira em método inovador voltado a apenados

Pimenta Bueno pode se tornar a primeira cidade do estado de Rondônia a aderir método inovador de ressocialização de apenados.

Pimenta Bueno pode ser pioneira em método inovador voltado a apenados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pimenta Bueno pode se tornar a primeira cidade do estado de Rondônia a aderir método inovador de ressocialização de apenados.

 Na manhã desta terça-feira, dia 14 de outubro, representantes da FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Apenados), através de seu diretor executivo Valdeci Antônio Ferreira, juntamente com Carlos Grott, procurador de justiça do ministério público e o secretário de justiça Coronel Paulo Cezar Figueiredo estiveram na Casa de Detenção de Pimenta Bueno.

 Intuito da visita é implantar junto a APAC (Associação de Assistência ao Apenado), a metodologia inovadora de ressocialização. 

A FBAC foi fundada em São José dos Campos/SP no dia 09/07/1995, sob a presidência de Mário Ottoboni. É a entidade que congrega, orienta, fiscaliza e zela pela unidade e uniformidade das APACs do Brasil e assessora a aplicação do Método APAC no exterior. Está filiada à Prison Fellowship International - PFI, organização consultora da ONU para assuntos penitenciários.

 Na prática significa que os apenados que queiram se recuperar farão parte de uma rotina diária de trabalho, cursos, evangelização, socialização entre outras atividades que visam ressocializar o apenado. Além disso, os apenados terão a oportunidade de participar de tarefas junto a comunidade e família.

 O apenado que fizer parte do método terá que cumprir uma série de regras para continuar no projeto, quesitos como disciplina e participação são fundamentais para sua permanência.

 Para a FBAC não existe apenado irrecuperável, tanto que utilizam o lema “O homem é sempre maior que seu erro”.

 Para que o projeto seja implantado em Pimenta Bueno será necessário a construção de um espaço para as atividades.

 A data para início do método ainda não foi estabelecida, mas Valdeci Antonio, diretor executivo da FBAC disse que o sistema deve começar a funcionar ainda este ano.

O método vem dando certo em diversos estados do Brasil, em Rondônia a metodologia deve ser testada primeiro em Pimenta Bueno e Ji-Paraná, cidades que servirão como base para implantação nos demais municípios. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS