Receita Federal se reúne com o CRC/RO e anuncia melhora no atendimento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última sexta-feira (10), a Delegacia da Receita Federal em Porto Velho se reuniu com o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia-CRC/RO, na Agência da Receita em Ariquemes. O Analista-Tributário Francisco Pinto representou o Titular do primeiro órgão, o Delegado Claudiney Cubeiro dos Santos, e o CRC foi representado pelo Delegado-Regional do Município, Gilberto Souza Soares.
O representante da Receita informou ao representante dos contadores sobe as ações adotadas a fim de solucionar problemas no atendimento em Ariquemes, devido à falta de servidores. No último mês junho, duas servidoras foram removidas e os concursados para as vagas abertas foram convocados mas não assumiram. Em consequência, houve acúmulo de demandas de Ariquemes e região, gerando reclamações dos contribuintes e contadores.
Para sanar as questões, parte do trabalho da Agência passou a ser executado no Centro de Atendimento ao Contribuinte-CAC, na Capital. E outros servidores treinados nos meses de agosto e setembro foram designados para trabalhar na Agência da Receita em Ariquemes, o que permitiu o retorno à normalidade do atendimento no próprio Município.
O representante do CRC, Gilberto Soares, agradeceu a atenção e o empenho da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho e se disse satisfeitos com as providências adotadas.
Atendimento com Agendamento pela Internet
Na oportunidade, o CRC foi informado que a partir de agora o atendimento da Receita Federal para pessoas jurídicas em Ariquemes será exclusivamente com prévio agendamento pela Internet, o que permite, de qualquer lugar, marcar o dia e hora do atendimento.
As pessoas físicas também podem fazer o agendamento pela Internet para maior comodidade. A entrega de senhas para pessoas físicas é até às 11h30, ficando sujeita a capacidade diária de atendimento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!