MPF verifica situação de aldeias das margens dos rios Mamoré e Guaporé

MPF verifica situação de aldeias das margens dos rios Mamoré e Guaporé

MPF verifica situação de aldeias das margens dos rios Mamoré e Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Equipe do MPF esteve em quatro terras indígenas

Quatro aldeias situadas ao longo dos rios Mamoré e Guaporé receberam a visita de uma equipe do Ministério Público Federal (MPF), entre os dias 3 e 5 deste mês. As visitas foram feitas para verificar a situação dos indígenas da região e diagnosticar os problemas em busca de soluções.

“Guajará-Mirim possui a maior população indígena de Rondônia. Mesmo com muitos povos indígenas, cada aldeia tem suas necessidades específicas. Não é possível conhecer estas realidades sem ir às aldeias. A partir da compreensão de cada situação, estamos atuando exatamente no problema de cada uma. Há uma precariedade material geral. Por outro lado, ficamos felizes em constatar riquezas culturais e ambientais ainda preservadas, verdadeiros patrimônios às futuras gerações”, disse o procurador da República Daniel Dalberto.

As terras indígenas visitadas foram Barranquilla, Sagarana, Baía das Onças e Deolinda. Nestes locais vivem diversas etnias, como Makurap, Kanoé, Tupari, Oro Mon, Oro Nao, Cujubim, Djeoromitxi, entre outras.

A visita às aldeias teve a presença do procurador Daniel Dalberto; da antropóloga do MPF, Rebeca Ferreira; e o apoio da Polícia Federal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS