CHEIA – Rio Madeira registra 18,08 metros e cidade já apresenta reflexos do pós-cheia – Confira fotos

Na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré a lama barrenta e fétida tomou conta de todos os galpões e da sede administrativa. No ano de 2010 a praça recebeu uma reforma de mais de onze milhões de reais, dinheiro esse que terminou de ser arrastado pela fo

CHEIA – Rio Madeira registra 18,08 metros e cidade já apresenta reflexos do pós-cheia – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após mais de dois meses de cheia intensa do rio Madeira dentro região urbana de Porto Velho, o rápido recuo do rio nos últimos dias começa a deixar cenários de destruição por toda a região Central da cidade.

De acordo com a medição da régua da HERMASA coletada pela Delegacia Fluvial de Porto Velho, o rio Madeira registrou na manhã desta terça-feira (22) o nível de 18,08. O recuo do rio registrado durante a ultima semana foi de um metro.

Com a baixa gradual do rio, o lixo e a lama deixada pelas barrentas aguas do Madeira são os maiores problemas a serem enfrentados pelas equipes de limpeza da prefeitura de Porto Velho.

Em avenidas localizadas no bairro Areal alguns moradores já retornaram às suas residências que antes estavam tomadas pela água, a limpeza ficou por conta da própria comunidade.

Na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré a lama barrenta e fétida tomou conta de todos os galpões e da sede administrativa. No ano de 2010 a praça recebeu uma reforma de mais de onze milhões de reais, dinheiro esse que terminou de ser arrastado pela força da cheia.

Os prejuízos ainda serão calculados, porém estima-se que ultrapasse os duzentos milhões de reais. Na região do bairro Triângulo a estimativa é de que até o final da semana já seja possível iniciar o trabalho de limpeza de várias áreas que estavam inundadas.

Aos poucos o trânsito volta a fluir na cidade, vias importantes como Marechal Deodoro, Tenreiro Aranha, Campos Sales, entre outras rotas de ligação do Centro da cidade à zona Sul já estão liberadas. Entre as grandes avenidas inundadas apenas a Rogério Werber permanece interditada pelas águas.  

Mesmo com o cenário de devastação deixada pela força da inundação, para muitos moradores de Porto Velho e sensação é a de que o pior já passou.

De acordo com o senhor Flávio Silva, morador do distrito de Terra Caída, agora o que resta é esperar as águas descerem mais ainda para toda a comunidade afetada analisar o estrago causado.

“Acredito que agora é só esperar, o rio já está baixando rápido e a nossa expectativa é de ver como ficaram os distritos após essa enchente”, concluiu Flávio Silva.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS